segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Dias 13 e 14 - Dieta da Proteína no Final de Semana


Este é meu segundo final de semana na dieta da proteína. E no fim de semana todo mundo fica mais relax, e a tendência é dar aquela escapada do regime. O que muda pra mim, em relação ao dias de semana, é a hora em que eu acordo e o quanto eu durmo - e isso acaba influenciando diretamente na dieta.

Eu acabo acordando mais tarde. Durante a semana eu levanto às 7:30, mas aos finais de semana costuma ser sempre depois das 10:00. Então, invariavelmente, eu acabo suprimindo o café ou o lanche da manhã/tarde. E uma dessas refeições acaba virando uma sobremesa após o almoço ou jantar.

Outra coisa que muda é a minha soneca no meio da tarde... hahahaha  Sim, eu tenho um componente espanhol na minha genética que suplica pela siesta. E, como durante a semana não é possível, eu aproveito para desfrutar desse prazer no findi. 

Fim de semana também pressupõem que Alexandre e eu passemos algum tempo com nossos queridos pais. A cada 3 semanas costumamos ir para o litoral passar o final de semana com meus pais, ou então, quando ficamos aqui em São Paulo, vamos almoçar na casa dos pais dele no domingo.

Sábado e domingo requerem um ajuste na rotina da dieta. O que não quer dizer farra, e sim flexibilização. Eu tento fugir o mínimo possível do cardápio, só que as vezes preciso fazer pequenos ajustes.

Nem parece que já estou há duas semanas de dieta. Esses 14 dias passaram voando!!! Vamos ao resumo do sábado:



10h30: Café da manhã - levantei às 9:30 e fui preparar meu ovo cozido. Agora eu já tenho até um ponto predileto de cozimento - 8 min após a fervura. Terminei com a última porção de mousse de gelatina com whey.

13h30: Lanche da manhã - hoje eu não pulei o lanche da manhã. Na minha geladeira só tinha 2 bandejas de grego light de baunilha. Descobri que Alexandre é muito fã do sabor maracujá... o que fez meu estoque terminar antes do previsto... rs  Tomei um grego light baunilha para abrandar o apetite até a hora do almoço.

16h00: Almoço - Alexandre preparou frango grelhado pra gente e temperou toda a salada que estava na geladeira! E para evitar o desperdício, eu repeti a porção de salada. Ele também. Mas não demos conta de todo o volume... Era muita coisa! Aproveitamos uns 80%. O resto teve de ser descartado por causa da validade e porque já não estava mais tão gostoso e fresquinho quanto no início da semana. E eu não quero criar traumas em relação aos folhinhas verdes! A ideia para a próxima semana é diminuir um pouco a variedade, senão não daremos conta de terminar os pacotes de salada já cortadinhas.

20h30: Jantar - lá pelas 17:00 eu fui tirar minha soneca. Acordei já eram 20:00 e eu não estava com um pingo de fome. Preparei um shake com whey e grego de baunilha. Lá pelas 23:30 eu comi outro grego de baunilha, para ter cara de sobremesa de sábado.


Resumo do domingo


11h00: Café da manhã - preparei meu shake com leite desnatado e whey. Rolou até uma foto divertida lá no instagram do meu peito de peru e polenghi light.

13h30: Lanche da manhã - íamos almoçar na casa dos pais do Alexandre, então resolvi não pular o lanche da manhã, pois vai que o almoço demorasse a ser servido... Foi uma excelente ideia, pois fui almoçar sem estar morrendo de fome, sabe? 

15h30: Almoço - comi salada de alface, rúcula, pepino, cebola e 2 pedaços pequenos de filé mignon grelhado. 

A parte mais difícil de almoçar/jantar na casa das pessoas enquanto você faz dieta é que elas não estão prontas para te ver comendo só um grelhado com salada verde. Os anfitriões preparam diversos acompanhamentos, investem o tempo deles preparando uma refeição para agradar seus convidados e você acaba comendo o básico do básico. O jeito é explicar que você está de dieta e que nesta fase inicial o cardápio é mais restrito mesmo para que você perca boa parte do excesso de gordura acumulado. Diga que está se esforçando bastante e que em pouco tempo voltará a ter um cardápio mais variado. Eles vão entender e valorizar sua força de vontade  e determinação.

17h45: Lanche da tarde - comi um grego light de baunilha antes de ir à igreja.

20h30: Jantar - após o culto, Alexandre e eu fomos jantar no shopping, no Vivenda do Camarão. Eu queria comer o tal do salmão sustentável do Alasca e salada. Pedi o salmão e a salada verde pra acompanhar, mas a atendente disse que não dava para ser separado: salmão só com a shrimp salad... que é uma espécie de Caesar, com camarão e kani. Fazer o quê? Eu não ia estragar a noite por causa disso... Alexandre já tinha feito o pedido dele, então, na hora de comer eu tirei o camarão, o kani e os croutons. Deixei o queijo ralado, afinal, um tantinho daquele não ia fazer mal... mas aquele queijo não era nada saboroso. Bom, acabei deixando bastante comida no prato. Não gostei do salmão e aquele queijo ralado meia boca me fez desgostar até do alface... hahaha  Salmão com Shrimp Salad no Vivenda do Camarão = altamente DESrecomendado!

Ficaram faltando as sugestões de cardápio do jantar e a receita do mousse de gelatina com whey. Anota aí:



  • Opção 1: Omelete: 1 gema e 2 claras com 2 xíc. (chá) de brócolis cozidos no vapor.
  • Opção 2: 1 filé (200 g) de peixe (pescada, merluza, badejo) ou 1 peito (120 g) de frango grelhado + Salada de folhas verdes de sua preferência, à vontade.
  • Opção 3: 1 filé (120 g) de frango grelhado + 1 prato (fundo) de sopa de creme de brócolis.

Mousse de morango com whey protein

Ingredientes
  • 1 caixinha de gelatina diet de morango
  • 1 copo (200 ml) de água quente
  • 1 copo (200 ml) de gelo
  • 2 col. (sopa) de queijo cottage
  • 2 col. (sopa) de whey protein sabor morango ou baunilha

Modo de fazer

Dissolva a gelatina na água e deixe esfriar. Junte o gelo, o cottage e o whey protein e bata no liquidificador. Leve à geladeira até endurecer.

Rende: 4 taças
Calorias por taça: 52

Ufa!!! Enfim, 2 semanas... bye, bye Fase 1! E se você perdeu algum relato do diário da dieta, clique aqui para saber como foram esses 14 dias. Estou feliz da vida e comemorando 4 kg a menos!!!! uhuuuuullll!!!!


;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário