segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Dias 6 e 7 - Dieta da Proteína no fim de semana


Chegou a hora da prova de fogo do regime: fim de semana na casa dos meus pais e o aniversário da sogra do meu irmão - tudo isso acontecendo em meio à primeira fase minha dieta da proteína. Mas eu saí ilesa: resisti a todas as tentações imagináveis e ganhei vários parabéns pela determinação :-D

Fim de semana é dia de acordar mais tarde. E foi exatamente isso que fiz no sabadão. Levantei às 10h00 e fui preparar meu café da manhã. Como já estava meio tarde mesmo, resolvi que pularia o lanche da manhã e iria direto para o almoço. Nesse intervalo eu arrumei toda comidinha da dieta que eu teria de levar, e também tirei algumas tentações da geladeira... Mesmo cumprindo tudo direitinho, melhor não arriscar!

Vamos ao resumão do sábado:
10h30 - Café da manhã: em função do vencimento dos frios, acabei fazendo uma adaptação no cardápio e o café da manhã foi leite com whey, presunto magro e polenghi light.

13h30 - Almoço: franguinho grelhado com salada verde. Sem novidade. Essa primeira fase é mais do mesmo. A parte boa é que não estou sentindo fome, nem ansiedade, nem nada parecido. E até agora não enjoei de nada.

16h20 - Lanche da tarde: direto da bolsinha térmica, adivinha só o que era? Nestlé grego light de maracujá!!! Assim não precisamos interromper a viagem e seguimos em frente.

20h30 - Jantar: foi necessário abrir o jogo com todo mundo - eu estava fazendo a dieta da proteína. Assim fica mais fácil recusar as gostosuras sem parecer antipática. Pois ir a uma festa, não comer nada, nem dar satisfação é falta de educação gravíssima. Contar sobre a dieta é muito melhor do que fazer segredo. Você não precisa fazer como eu, e espalhar para todo mundo.  Mas as pessoas com quem você convive conhecem seus hábitos alimentares, e se você contar, evita de ter que ficar recusando o que te oferecem e você não será vencida pela cansaço quando te oferecerem aquela guloseima irresistível. Fica a dica... E nesse sábado foi churrasco, tinha proteína de sobra... era só escolher as opções magras. Além de deliciosas opções de saladas: pepino temperado com shoyu, escarola com laminas de alho, e mix de folhas verdes. De proteína eu peguei um espetinho de kafta e 4 tirinhas de carne. Para beber, água! No repeteco, escarola com lâminas de alho. Eu estava irreconhecível mesmo.... hahahaha.

E na hora do parabéns? Preciso confessar que foi mais fácil de resistir porque o bolo não era de chocolate... mas imagina um pudim... sim um pudim coberto com aquela calda brilhante... reluzindo... ai ai... Como eu não tinha tomado o lanche da manhã, reservei uma gelatina cremosa de maracujá para comer enquanto todos estavam saboreando o bolo. E não é que funcionou? Minutos depois eu já nem lembrava do pudim com calda reluzente.

Relato do domingão no litoral:


9h30 - Lanche da manhã: eu pulei o café da manhã e quis comer algo que já estava pronto. Peguei meu grego light de baunilha e fui passando o cardápio da dieta para minha mãe. Em seguida fui pintar o cabelo, pois os branquinhos já estavam aparecendo.

13h30 - Almoço: foi o dia mais tenso da dieta... mais até do que o pudim reluzente! Ver minha mãe colocando na mesa o arroz branquinho, soltinho... e aquele feijão, ai... aquele feijão com bacon... exalando aquela fumacinha... quentinho... Quase fiquei hipnotizada! Usei o George Foreman do meu pai (grudou um pouco) para grelhar meus filés de pescada. O tempero estava excelente. Minha mãe colocou uns pedacinhos de alho macerado... mmmmm!!!! Nota 1000. Peixe fresquinho, bem temperado. Saladinha de repolho, agrião, rúcula e escarola e água para acompanhar.

16h45 - Lanche da tarde: hora da gelatina cremosa de maracujá! A pequena felicidade das pessoas que estão sem sobremesa há algum tempo.... rs. Na sequência, nada melhor do que uma soneca de domingo para repor as energias!

20h30 - Jantar: foi a vez do omelete de duas claras e uma gema com um pouco de cebola e alho picadinhos para dar um pouco de interessância. Para complementar, brócolis e água.

E foi assim que eu aguentei bravamente os dois momentos mais difíceis dessa primeira semana: o pudim reluzente e o arroz com feijão do meu pai. Você perdeu o relato do começo da dieta? Não se preocupe,  acesse aqui.


E boa semana!

;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário