sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Dia 10 - Dieta da Proteína


Mesmo com o carnaval se aproximando, mesmo com as amigas convidando para comer lanchinhos e docinhos, eu resisti bravamente!!! Parece que quando o fim de semana ou um feriado se aproxima nós acabamos nos dando o prazer de fugir da dieta... comer o que der vontade.... faltar na academia e outras coisas do tipo.

Estou feliz por continuar firme no meu propósito apesar das milhares de tentações. E a segunda semana da fase 1 já está quase no fim. E o cardápio de apenas 1000 calorias por dia vai subir gradualmente até atingir 1500 calorias. E alimentos diferentes também poderão voltar a ser consumidos. 

Resumo do 10º dia de dieta:


8h00: Café da manhã - nada de novo. Leite desnatado batido com whey protein sabor chocolate, 2 fatias de presunto magro e queijo branco light. Nem um pingo de fome até a próxima refeição.

10h30 - Lanche da manhã: meu queridinho - Nestlé grego light de maracujá.

12h30 - Almoço: sim, acabei me viciando no Viena. Agora que o foco da minha alimentação mudou um pouco, eu vejo que no Viena tem tudo que eu preciso. Antes eu não ia porque queria comer outras coisas. Mas os grelhados de lá são uma delícia! Hoje foi dia de atum grelhado (estava di-vi-no!!!), pepino, alface, cebola, gengibre e alho frito. Pausa agora - me dei conta de que alho FRITO não está "liberado" na dieta, então acabou essa farra no temperinho da salada. Foi o último dia. Pode ser apenas um detalhe, mas se ao longo do tempo eu começar a arrumar pequenas brechas na dieta, logo logo eu já me posso me sentir à vontade para devorar um brownie.... rs

16h30 - Lanche da tarde: minha última gelatina cremosa sabor maracujá. Já está na hora de preparar novamente.

20h00 - Jantar: comi a segunda porção de meu escalopinho de filé grelhado. Como já comentei antes, um milhão de vezes mais prático as saladas que você já compra cortadinhas no supermercado. Zero de trabalho quando você chega super cansada do trabalho. Em casa eu percebi que não funcionou bem comprar uma unidade inteira de cada coisa: 1 pé de alface, 1 de repolho, outro de rúcula, agrião, escarola... Para quem tem família grande, ok. Eu acabei descartando boa parte porque depois de uma semana as folhas já ficam amareladas e eu não dei conta de comer tudo.

Para quem se animou em seguir essa dieta, anote a sugestão de cardápio para o lanche da manhã:



  • Opção 1: 1 pote (100 g) de iogurte desnatado (adoçante, opcional).
  • Opção 2: 2 fatias médias de queijo minas frescal light 0% de gordura + 2 fatias de peito de peru.
  • Opção 3: 1 xíc. (chá) de café com leite desnatado e adoçante.

 Bom final de semana! E não se esqueçam de que a vida continua após o carnaval. Por isso, moderação e juízo, hein?!


;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário