sábado, 14 de fevereiro de 2015

Dia 11 - Dieta da Proteína


Incrível o que você pode fazer quando tem foco. E quando toma decisões certas. Há um mês eu não seria capaz nem mesmo de imaginar a possibilidade de compor um prato com no mínimo 50% de salada (quem der uma olhadinha nas imagens das minhas refeições aqui no blog vai ver que eu estou me saindo muito bem). É bem provável que desde o início da dieta eu tenha comido mais alface do que durante todo o resto da minha vida... hahahaha

E quanto a ficar todo esse tempo sem comer doces? Achei que seria extremamente sofrível. Já fiquei um intervalo assim sem comer doces, quando fiz a dieta da Herbalife e perdi 6 kg. Foi na época da faculdade, ou seja há bastante tempo... rs

Não vou dizer que não sinto vontade de comer doce. Eu continuo gostando de brigadeiro, chocolate, bolinho de chuva e outras coisas apetitosas... Mas parece que agora eu consigo recusar sem sentir o coração apertado... rs. O que mudou? Não sei dizer. Se eu voltarei a comer doces depois da dieta, provavelmente sim. Não sei se consigo viver sem. Será que vou continuar comendo a mesma quantidade? Provavelmente não. Só o tempo irá dizer.

Vamos ao resumo do dia:



8h00 - Café da manhã: shake de whey protein, 4 fatias de peito de peru light e 1 quadradinho de polenghi light. Outra coisa que mudou desde o início da dieta, foi o fato de que eu nunca comia a versão light de nada. E não é que eu estou gostando mais do que imaginava?

12h00 - Almoço: como eu não estava com fome e um pouco enrolada no trabalho, acabei pulando o lanche da manhã. Almocei no Viena novamente e não resisti ao mini hambúrguer caseiro. Ia comer frango grelhado mais o hamburguinho parecia tão delicioso... O iogurte que eu tinha trazido para o lanche da manhã, acabei comendo como sobremesa assim que cheguei no escritório. Como nos velhos tempos. Só que não.

16h30 - Lanche da tarde: comi outro iogurte. O da sobremesa foi o de maracujá, que lembra um mousse. A tarde foi o de baunilha. Estavam deliciosos como sempre.

21h00 - Jantar: jantei um pouco mais tarde porque acabei me distraindo com a internet, mas era só por o frango no grill e a sopa para esquentar no microondas. E pronto. Muito bom poder preparar o jantar sem ter muito trabalho. 

Você já deve ter anotado as sugestões de cardápio do café e lanche da manhã. Anote também as opções de almoço desta primeira fase da dieta da proteína.


  • Opção 1: 1 filé (120 g) de frango grelhado + Salada mista: agrião, alface, espinafre, pepino, rabanete e brotos de feijão e alfafa, à vontade.
  • Opção 2: 1 filé (120 g) de filé-mignon grelhado + Salada verde: alface, rúcula e agrião, à vontade.
  • Opção 3: Salada completa: 4 col. (sopa) de atum e folhas verdes de sua preferência, à vontade.

Não tem segredo. Nem dificuldade. Está esperando o que para começar?

kisses!


;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário