sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Dia 4 - Nova Dieta da Proteína


Parece que esta dieta está dando certo pra mim. Com todas as pessoas que eu comento sobre meu regime alimentar, ou acham que é muito restritivo, ou o extremo oposto - que eu vou comer churrasco todo dia... hahaha. Cada pessoa tem uma ideia diferente sobre a tão falada Dieta da Proteína, mas enfim, já estou tão adaptada à rotina da dieta, que já não está parecendo mais tão difícil quanto antes de começar.

E por que deu certo para mim? Estava até comentando na minha página pessoal do facebook e com as minhas amigas pelo whatsapp: se fosse pura e simplesmente uma reeducação alimentar eu teria trapaceado, como já aconteceu antes, diversas vezes. Funcionava por 2 ou 3 dias, eu levava barrinha e frutas para o lanche, evitava frituras, refri e doces... mas sem um roteiro para seguir, logo estava eu comendo uma salada de frutas com muito leite condensado... =/


Eu não vencia a preguiça de preparar a comida a cada refeição. Comia tudo que já estava pronto para comer: aqueles salgadinhos amarelos, biscoito maizena, e chocolates em suas mais variadas formas... E quando não havia mais guloseimas na despensa, era hora de pedir socorro (delivery).

Para algumas pessoas, essa dieta não funciona porque não se encaixa no lifestyle delas. E alguns dos casos que eu posso citar: as blogueiras Stephanie Noelle e Marina Dias Smith, que dividiram um pouco da experiência delas - muitas dicas interessantes que eu vou aplicar depois de ter eliminado todos os meus quilinhos extras. Mas por enquanto, vou firme e forte na minha dieta da proteína. E vamos ao resumo do dia!


8h00 - Café da manhã: foi dia de leite desnatado batido com whey, e para mastigar, queijo branco e presunto. No primeiro dia que eu comi o queijo branco light, achei ele meio sem gosto, sabe. Deve ser porque meu referencial anterior estava baseado em queijo prato, cheddar e parmesão. Hoje foi a segunda vez do queijo branco, e não é que eu já senti que ele estava mais gostosinho?

10h00 - Lanche da manhã: hora de saborear meu Nestlé grego light de maracujá... mmmmmmm!!! Quando ele está bem geladinho, fica muito parecido com um mousse de maracujá. E para quem está de dieta, só essa semelhança já é uma pequena felicidade.

12h30 - Almoço: já estava sentindo vontade de carne vermelha, e decidi almoçar o medalhão grelhado com salada verde do Meats. E para quem estiver curioso, sim, eu pedi o dobro de salada e deixei o bacon de lado.

16h20 - Lanche da tarde: iogurte Nestlé grego light de baunilha batido com um pouquinho de leite desnatado e 2 colheres de sopa de whey. Nem preciso dizer que fica mas gostoso do que batido só com leite. Não sei se é por causa do consumo de whey, mas eu não tenho sentido fome. Uma vez ou outra eu me deparo com alguma imagem tentadora de doces e lanches e parece que dispara um sinal no meu cérebro dizendo: "Porque você não come? É tão bom e você gosta tanto..." . Mas daí eu recobro a razão e e chego a conclusão de que já estou bem alimentada e que meu corpo não está realmente precisando de mais comida naquele momento.

20h00 - Jantar: enfim, chegou o dia de saborear o creme de brócolis!!! Essa receita eu vou levar para depois da dieta, porque é saborosa, é leve, muito fácil de fazer... 

           Quem sabe depois? Depois de atingir no peso ideal!


Agora é manter o foco e aguentar firme porque vai valer a pena!!!


;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário