quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Dia 8 - Dieta da Proteína


Já se passou uma semana inteira e isso só me faz sentir cada vez mais perto do meu objetivo de chegar no meu peso ideal e recuperar peças no meu closet que não me servem porque eu ganhei alguns consideráveis quilos nos últimos anos.

Não foi do dia para a noite que eu engordei, fiquei sedentária e meus indicadores médicos pioraram um tanto. Faculdade, trabalho, amigos com estilo de vida diferente, stress do dia a dia... segurança do lar e busca por conforto e comodidade me fizeram chegar onde eu cheguei.

Falta de tempo Má administração do tempo e excesso de comodidade (leia-se preguiça) me levaram a fazer uma série de escolhas erradas e - o pior de tudo - me acostumei a elas. E esse virou meu novo lifestyle: fast food, delivery e falta de limite para ingestão de doces. 

Estou fazendo pequenas mudanças e começar esse regime me ajudou a repensar algumas coisas e, acima de tudo, querer ser mais saudável e fazer boas escolhas. O regime está indo bem e eu estou encarando o todos os desafios de frente. Muito feliz com os resultados que consegui até agora.

E como foi o início da segunda semana de dieta? Confira o resumo do dia.


8h00 - Café da manhã: viajei no final de semana e não tive tempo de preparar nada antecipadamente. Então a opção foi café rápido! 4 fatias de peito de peru light e polenghi light. Para beber, leite desnatado light batido com whey sabor chocolate.

10h20 - Lanche da manhã: qual a opção mais rápida, fácil e gostosa? Nestlé grego light. A escolha do dia foi sabor baunilha.

12h30 - Almoço: fui até o Divino Fogão resolvida a comer frango grelhado, mas acabei escolhendo peixe... me arrependi... =/  O filé de merluza estava sem gosto e cheio de espinhas. Nem colocando um pouco de limão com sal deu pra salvar... Tinha pegado pouco e ainda sobrou no prato...

16h00 - Lanche da tarde: como acabei comendo pouco no almoço porque o peixe não estava do meu agrado, senti fome mais cedo e tomei a segunda dose do dia de leite desnato batido com whey.

20h30 - Jantar: saí do trabalho e passei no supermercado para repor os itens que estavam faltando: atum, gelatina, escalope de filé mignon, leite desnatado, folhas verdes, iogurte light, presunto e peito de peru. Já estava com bastante fome e resolvi levar comida pronta lá do Pão de Açúcar: filé mignon ao molho madeira e salada verde.

Viu só? Até mesmo com comidas prontas de supermercado é possível se manter na dieta. É só saber aproveitar as facilidades!

Não perca o post de amanhã! Você vai conhecer a sugestão de cardápio para a primeira fase da dieta da proteína.

kisses!

;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário