segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Dia 5 - Dieta da Proteína


Eu já tinha lido muita coisa sobre dietas, perder peso, acelerar o metabolismo, entre outras coisas relacionadas a um corpo esbelto. Mas por em prática mesmo... Sempre deixou a desejar. Mas desta vez eu sinto que está sendo bem diferente e eu comecei a pensar qual seria o motivo. Por que eu estaria tão animada e certa de que dessa vez surtiria o resultado desejado?

Cheguei à conclusão de que tem tudo a ver objetivo, acompanhamento e compartilhar. Sabe quando a nutricionista te diz que você tem que escrever em um caderninho tudo o que você comeu e como está se sentindo? Sabe quando você lê na Women's Health ou na Boa Forma que é mais fácil seguir uma rotina saudável de alimentação e execícios quando tem alguém fazendo junto contigo, estimulando você? Pois é, essa pode ser realmente a chave do sucesso.

A ideia de fotografar minhas refeições, conversar com as amigas e compartilhar como está sendo essa experiência, aqui no blog, traz toda uma carga de seriedade, transforma a dieta em uma missão. Você quer chegar lá, quer o prêmio, quer vencer. E quando tem gente te apoiando, torcendo por você, acredite, fica um milhão de vezes mais fácil.

E olhando o resumos destes dias eu acabei percebendo uma coisa - que minha percepção de grelhado de 120 g está meio bagunçada.... hahaha. Pelas fotos, parecem filés de 250 g ou mais. Então é melhor me policiar quanto a isso. E eu possivelmente não teria notado isso se não estivesse fazendo um recordatório bem detalhadinho. E outra coisa: esse post não está sendo patrocinado pela Nestlé - eu gosto de verdade do iogurte grego light.... hahahaha

E como foi o resumo do quinto dia?



8h15 - Café da manhã: eu acordei mais cedo para poder preparar meu ovo cozido. Procurei na internet como fazer (sim, eu nunca fiz ovo cozido... eu tinha parado de comer ovo na infância por um motivo bizarro... rs), eu não tinha muita ideia de como eu gostaria da minha gema, mas deixei cozinhar por 9 min, porque achei que daria para sentir menos o gosto do que se ela estivesse toda molenga. Quase me atrasei para o trabalho porque eu não tinha considerado esperar o ovo esfriar para descascá-lo e comer. E você deve estar pensando: "mentira...", mas é a mais pura verdade. O mousse de gelatina diet já estava pronto. E para acompanhar o ovo, um copo bem cheio de água. Pensei que teria de fazer um bocheho a cada garfada, mas quase nem tinha gosto, exceto a gema que estava meio esfareladinha... rs. Mas deu tudo certo no fim.

10h20 - Lanche da manhã: levei de casa numa bolsa térmica 2 fatias de peito de peru e duas de queijo branco light. Acabei comendo uma fatia só de cada, porque eu pretendia almoçar mais cedo - meio-dia ou antes - e, caso eu quisesse, poderia comer no lanche da tarde (isso acabou salvando minha vida!!!)

12h00 - Almoço: fui almoçar no Manai, que tem um buffet self service incrível com risotos deliciosos, kafta de cordeiro, palmito gratinado, massas recheadas e outras coisinhas saborosíssimas. E lá costuma ter sempre franguinho grelhado, filé mignon e peixe - três opções presentes no meu cardápio. Ocupei 3/4 do meu prato com salada, peguei alguns dentes de alho conservados no azeite e filé mignon. A carne era assada, com um molho de pimentão (eu não gosto de pimentão) e foi só removê-lo um pouquinho que deu tudo certo. Para acompanhar, água com rodelas de limão e gelo. Dessa vez eu tive de abrir mão do suco de tangerina, da tubaína... e do famoso morango com leite condensado também.

16h30 - Lanche da tarde: eu tinha levado a gelatina cremosa de maracujá (que eu estava doidinha para provar) também na bolsa térmica, mas adivinha o que eu fiz??? Esqueci de colocar no frigobar lá no trabalho e, para ajudar, esqueci o zíper da bolsa térmica aberto quando eu tirei o lanche da manhã.... Sobrou só um líquido. Quente. Mas para minha salvação, eu tinha deixado uma fatia de peito de peru e uma de queijo branco. Eu pretendia sair às 17h00 do trabalho, então poderia jantar às 18h00, 18h30 no máximo. Só que a chuva, o trânsito e outros elementos acabaram me fazendo mudar de planos e eu acabei jantando bem mais tarde.

20h00 - Jantar: estava sentindo fome pela primeira vez desde que comecei essa dieta, mas foi porque eu acabei (mesmo sem querer) pulando uma refeição. Cheguei em casa e a primeira coisa que eu fiz foi por os filés de frango no grill e o creme de brócolis no microondas. E pronto... matei quem estava me matando - a fome!

Daí eu assisti a dois episódios de Criminal Minds, vi um filme, fiquei um tempo mexendo no blog, no instagram, no facebook, até que bateu o sono e já era mais de 1 da manhã...

Se você perdeu o relato de algum dia, aproveite para saber tudinho que já aconteceu desde o começo.

Boa semana!


;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário