segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

A nova ordem na disciplina alimentar


Estava aqui procurando as melhores palavras para dizer que resolvi abrir mão de delícias como esse brownie do The Fifties (essa foi minha sobremesa de "despedida" no domingo)... ficarei longe delas por um tempo, até baixar meus níveis de colesterol, triglicerídeos, o ponteiro da balança e as minhas circunferências em geral.... 

Bem que eu queria dizer que comecei uma reeducação alimentar, que vou comer de tudo um pouco, nas quantidades certas e nas horas certas. Mas não é bem assim... eu já senti que eu sou muito permissiva quanto o assunto é comida. Eu preciso de um pouco mais de limites para ter a disciplina necessária para fugir dos brigadeiros, trufas, brownies...

E comer direito é uma dificuldade pra mim. Eu preciso ser obrigada. Por minha vontade eu comeria empadinhas, Pic Burger, frituras e churrasco todo santo dia. E para acompanhar, refri e sobremesa! Chegar no restaurante e fazer escolhas saudáveis não é meu forte, muito pelo contrário...

Então eu resolvi aderir à Nova Dieta da Proteína. Provavelmente você já ouviu falar da dieta da proteína (tradicional) ou Dieta do Dr. Atkins, que proíbe o consumo de carboidratos para que o organismo consuma os estoques de gordura para gerar energia. Só que você pode se sentir mais desanimada, sentir tontura ou até mesmo ter lapsos de memória.

Na Nova Dieta da Proteína, adaptadas por Márcia Kelman e Letícia Okamoto, as proteínas possuem alto valor biológico e o cardápio é mais voltado aos hábitos alimentares das brasileiras. Ao invés de abolir o carboidrato, a nova versão limita o consumo de gorduras e privilegia o consumo de proteínas da carne, ovos, leite e derivados e também de whey protein. Mas atenção!!!! As proteínas devem ser magras (carne magra, produtos desnatados ou versão light).

A fase 1 é dura duas semanas e o consumo total é de 1000 calorias por dia, divididas em 5 refeições. O resultado esperado durante esses 14 dias é eliminar até 50% do peso que está em excesso.

Bom, vamos nos ater a fase 1 e verificar como será meu desempenho nesse período. Checar o que estou comendo, como estou me sentindo, se está sendo mais fácil ou mais difícil que eu achei que seria... quais as dificuldades estou enfrentando...

E por hoje é só! Amanhã tem o resumo de como foi meu primeiro dia de dieta.

Kisses!
;-) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário