sábado, 9 de março de 2013

Itens essenciais no guarda-roupas feminino por Tim Gunn

Segundo Tim Gunn, um renomado consultor de moda americano, a base de um guarda-roupas feminino atemporal e infalível compõe-se de 10 itens essenciais (sim, pasmem! só 10....) :-0

Que tal conhecermos a lista criada por ele e nos certificarmos de que nosso closet vai marcar 'yes' para todas elas. Segundo Tim, com estas 10 peças você poderá encarar com elegância e tranquilidade todas as situações cotidianas. E vamos à lista!


Little Black Dress (LBD) - o Pretinho Básico

De acordo com Mr. Gunn, o pretinho básico é imbatível e é a peça que não pode faltar no closet. E para ser realmente um 'básico' atenção às proporções! O cumprimento e o decote devem ser comportados para que se possa usá-lo em ambientes distintos, variando-se apenas os acessórios. Para o dia o LBD vai bem com cardigans, scarpins, peep toes ou sapatilhas. À noite, os melhores complementos são um maxicolar e uma bela sandália de tiras finas.








Trench Coat

Tim disse: Este é o único item de outerwear que parece tão apropriado no supermercado como faz na ópera. O trench é um ótimo companheiro para dias frios e/ou chuvosos. Vai bem tanto por cima de um vestido quanto do jeans com T-shirt. E mesmo que o modelo cáqui com cinto seja o clássico dos clássicos, nada impede que você ouse com um modelo de corte moderno ou uma cor vibrante como o vermelho.













Bom, agora você já conhece dois dos 10 itens essenciais do guarda-roupas feminino. Então não vá dormir no ponto! Acompanhe aqui no blog quais são as peças que encerram a lista elaborada pelo Guru de Estilo Tim Gunn.

Ficar fã do blog é facinho, facinho... é só digitar seu email na caixa de texto branquinha que tem ali do lado esquerdo (RECEBER POST NO EMAIL - email adress) e clicar no botão 'submit'. E pronto. Você não vai perder nadinha das novidades que rolam por aqui.

E por enquanto é isso...

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário