quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Dia 9 - Dieta da Proteína


Escrever os resumos sobre a minha dieta tem me ajudado bastante, pois eu refaço todo o meu dia, fotografo minhas refeições e posso conferir quais são os meus erros e acertos e ir corrigindo ao longo deste processo para que o resultado seja o melhor possível. 

Hoje vai ter o resumo do dia e também as 3 opções de cardápio para o café da manhã!


8h00 - Café da manhã: mais uma vez eu acabei esquecendo de preparar meu ovo cozido na noite anterior, e acabei fazendo um pequeno ajuste e comi meu mousse de gelatina com polenghi light. Dessa forma, sobra mais alguns minutos para que eu possa separar o lanche da manhã e tomar o café com calma e tranquilidade.

10h30 - Lanche da manhã: O de sempre - iogurte Nestlé grego light. Hoje foi dia de baunilha. 

12h00 - Almoço: fui almoçar com o pessoal do trabalho e comemos no Viena. Já tinha ido antes mas não me atraiu. Dessa vez foi diferente! Virei fã!!! Comi mini hambúrguer caseiro com folhas verdes, rabanete, pepino, gengibre para dar mais sabor à salada e alho frito. Para refrescar, água com rodelas de limão.

16h30 - Lanche da tarde: leite desnatado batido com whey. Pode ser só uma sensação, mas acho que o whey não me deixa ter fome até a hora da próxima refeição... Vou dar uma pesquisada depois para ver se faz sentido ou é coisa da minha cabeça.

20h00 - Jantar: carne vermelha outra vez... eu tinha comprado uma bandeja com 240g de escalopinho de filé mignon (o equivalente a duas refeições). Como esqueci de congelar, acabei ficando refém da data de vencimento. A próxima porção será no jantar de amanhã. Dessa vez eu já comprei as folhas verdes prontas para servir, lá no Pão de Açúcar. Vale muito mais a pena, fica super prático. É só temperar e comer.

E para quem está animado em seguir essa dieta, vamos ás sugestões de café da manhã:




  • Opção 1: Shake proteico: 1 copo (200 ml) de leite desnatado e 2 col. (sopa) de whey protein (no sabor de sua preferência). Use mixer ou liquidificador para misturar bem o produto + 2 fatias médias de queijo minas frescal light 0% de gordura + 2 fatias de presunto magro.

  • Opção 2: 1 pote (100 g) de iogurte desnatado e 2 col. (sopa) de whey protein (no sabor de sua preferência). Use mixer ou liquidificador para misturar o produto + 1 queijinho fundido light + 4 fatias de peito de peru light.
  • Opção 3: 1 taça de mousse de morango com whey protein  + 1 ovo cozido ou mexido.
É isso! Um dia mais próxima do meu objetivo. Você está acompanhando o diário da dieta? Não perca um detalhe sequer! Está tudo no arquivo do blog!

2 comentários:

  1. Ta indo bem...super regrada e seguindo na linha...Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, eu não conseguiria ir tão bem sem a sua ajuda!!!

      ;-)

      Excluir