domingo, 15 de fevereiro de 2015

Dia 12 - Dieta da Proteína


Seria muito bom se o mundo inteiro entrasse de dieta ao mesmo tempo que a gente, não é mesmo? Fica difícil comer grelhado com saladinha se o restante do universo está comendo pizza, fritas com cheddar e bacon, brownie com sorvete... 

Eu não tenho do que reclamar. Minha família e amigos tem sido muito compreensivos comigo e me apoiado bastante. E, quem está acompanhando a dieta aqui pelo blog ou pelo facebook, pode ter percebido que tem alguém que sempre compartilha, curte, incentiva. E mais do que isso, torce tanto quanto eu para que dê tudo certo: meu amor, Alexandre.


Ele vai comigo ao supermercado (coisa que eu não sou muito fã de fazer), supervisiona tudo para ver se eu to comprando light mesmo, me liga e troca mensagens comigo para saber onde vou almoçar e o que estou comendo. Ele só não aderiu à dieta também porque faz academia e não pode ter uma ingestão calórica tão baixa assim. Mas quem sabe nas fases 2 e 3...

E não é só isso. Ele também me ajuda a preparar as refeições. Final de semana passada, por exemplo, foi ele quem preparou meu omelete, porque eu não me saí muito bem preparando o primeiro omelete da minha vida. Então ele foi solidário e me preparou um omelete. Bonito e apetitoso. Obrigada, meu personal diet!!! :-)

Vamos ao resumo do 12º dia e a sugestão de cardápio de lanche da manhã:


8h00: Café da manhã - quando se faz dieta uma coisa importante é observar atentamente o prazo de validade dos produtos. Pode até ser que o cardápio tenha ficado um pouco repetitivo, mas é melhor comer peito de peru na validade do que deixar vencer e desperdiçar. Fique sempre de olho! A validade dos frios é bem pequena, então não compre em grande quantidade. Hoje foi dia de peito de peru e polenghi, ambos light, com leite desnatado e whey.

10h30: Lanche da manhã - Nestlé grego light de baunilha. Continua gostoso. Sério!

12h30: Almoço - adivinha só onde eu fui almoçar? Quem disse Viena, acertou! hahahaha Os grelhados são deliciosos, a saladinha é ok, e tem gengibre. Ele dá um toque bem saboroso (não sei se repararam mas eu parei com o alho frito na salada). Teve frango grelhado, alface, pepino, cebola, gengibre e água com rodelas de limão. 

17h00: Lanche da tarde - comi apenas uma fatia de peito de peru porque eu não estava com fome. Uma hora depois comi o restante (as outras fatias de peito de peru e o polenghi.

20h30: Jantar - bateu aquela preguiça básica de fazer um grelhado e limpar o grill depois... abri uma latinha de atum, peguei metade e reservei o restante. Coloquei a salada no prato e preparei o tempero a parte: azeite, limão, uma pitada generosa de tempero pronto (tipo Sazon, Arisco... a marca que eu usei não é tão conhecida: Receita de Casa) e meia colher de alho picadinho. Ficou bom demais!!!

Anote aí as sugestões de cardápio para o lanche da tarde:



  • Opção 1: Shake protéico: 1 copo (200 ml) de leite desnatado e 2 col. (sopa) de whey protein (no sabor de sua preferência). Use mixer ou liquidificador para misturar bem o produto.
  • Opção 2: 1 pote (100 g) de iogurte desnatado e 2 col. (sopa) de whey protein (no sabor de sua preferência).
  • Opção 3: 1 taça de gelatina cremosa com whey protein (veja receita abaixo).


Gelatina cremosa de morango com whey protein

Ingredientes 

  • 1 caixinha de gelatina diet de morango 
  • 1 pote (200 g) de iogurte desnatado 
  • 4 cubos de gelo 
  • 2 col. (sopa) de whey protein sabor baunilha 


 Modo de fazer

Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem e leve à geladeira. Depois de pronta, bata no liquidificador com os outros ingredientes. Divida em quatro taças e leve à geladeira para endurecer.

Rende: 4 taças 
Calorias por taça: 57 


E por hoje é só! Bom final de semana!!!

;-)

Um comentário:

  1. Ta indo muito bem...continue assim q eu continuo ajudando...força e determinação

    ResponderExcluir