quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Dia 3 - Nova Dieta da Proteína


Quando pensei em fazer a dieta e na perda de peso, eu logo estipulei uma meta: subir na balança para verificar o resultado somente depois de uma semana. Afinal, em um intervalo de tempo menor, a perda de peso poderia ser ínfima e eu me sentiria desestimulada. Acontece que eu não me controlei: assim que levantei da cama, já fui me pesar e conferir se os dois primeiros dias tinham surtido algum efeito.

Fiquei pasma! Em apenas 2 dias eu já estava com 1,5 kg a menos!!!! Isso mesmo. O equivalente a perder 750g por dia. Fiquei mais animada e estimulada em seguir em frente. Com um sorriso de orelha a orelha, fui preparar as refeições do dia.


8h00 - Café da manhã: eu acordei atrasada e não deu tempo de preparar o ovo (cozido ou mexido). A gelatina eu tinha preparado na antevéspera. Fiquei pensando em uma opção rápida e fácil para substituir o ovo e me lembrei do polenghi light.

10h00 - Lanche da manhã: como eu não tinha preparado ainda a gelatina cremosa (mas esperem uma surpresa de encher os olhos!), adivinha só o que eu trouxe? Nestlé grego light de baunilha.... hahahaha. Brincadeirinha. Eu gosto e ainda vai demorar para eu enjoar.

12h30 - Almoço: foi uma prova de fogo. E eu passei! Primeiro eu pensei em ir novamente ao Divino Fogão, para comer frango grelhado com salada, mas eu decidi ir ao Bovinu's! E lá, normalmente eu pegaria picanha, queijo mussarela, queijo coalho, coraçãozinho, batata noisette, arroz... e mais alguma iguaria que atraísse meu paladar gordo. Me servi do buffet de saladas: broto de feijão, alface, pepino e como adicional eu peguei uma rodelinha de palmito e um pedacinho de brócolis. O tempero do frango grelhado estava bem apetitoso.

Muita gente argumenta que não faz dieta porque é muito difícil seguir o cardápio, porque trabalha fora, almoça em restaurante... Creio que boa parte dos restaurantes tenha frango grelhado no menu. Salada verde também. Já o peixe não chega a ser tão simples quanto frango. Patinho, lagarto ou rosbife  é bem difícil de encontrar. Mas filé mignon grelhado, nem tanto. O café e os lanches da manhã e da tarde precisam ser decididos na noite anterior, pois as vezes você tem que preparar algo que não fica pronto na hora (gelatina, por exemplo).



16h30 - Lanche da tarde: previamente preparado em casa, após o café da manhã, levei whey batido com leite. Uma dica para você que não tem geladeira/frigobar no trabalho, é misturar o whey com leite em pó desnatado. Depois é só acrescentar água gelada (aos poucos, e ir mexendo para não ficar tudo empelotado). Se você tiver um mixer, vai ficar bem melhor. Senão, força no muque e agita esse coquetel!!!

20h00 - Jantar: Eu deveria ter feito o creme de brócolis... mas eu deixei para depois... Resultado? Comi frango grelhado com salada de alface, rúcula, agrião e repolho. Para modificar um pouquinho as coisas, eu refoguei a escarola. E enquanto meu grill da Arno preparava o frango,  já fui temperando a salada e cozinhando o brócolis para fazer o creme do jantar de amanhã (dei uma provadinha para saber se estava bem temperado e achei uma delícia!!!).

E pra quem ficou com água na boca para provar o creme de brócolis...


Até aqui, tudo certo! Já se passaram 3 dias, mas ainda faltam 11 para concluir a fase 1 da dieta. Agora é só manter o foco!!!

E se você ainda não sabe porque eu decidi fazer a dieta e nem leu os detalhes do Dia 1 e do Dia 2, leia! Quem sabe você também não se anima em começar uma dieta também!

kisses!

;-)

2 comentários: