quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Dia 2 - Nova Dieta da Proteína


O primeiro dia foi bem tranquilo. Tirei de letra. E ainda aproveitei para preparar o mousse de gelatina com whey, para comer ao longo da semana. Gelatina será a única opção de doce por duas semanas. E por enquanto, nada de frutas.

Preparei o café da manhã e as outras refeições que faria fora: lanche da manhã e da tarde. O almoço é em restaurante. O jantar, em casa. Terça-feira foi o dia do peixe.


8h00 - Café da manhã: o café foi bem reforçado: iogurte light batido com whey, 4 fatias de peito de peru light e 1 unidade de polenghi light. O iogurte que eu escolhi para a minha dieta foi o Nestlé grego light. Usei o de baunilha porque meu whey é sabor chocolate. Por ter consistência mais firme,  o pote de 90g, na hora de bater, ficou quase nada e não misturou direito. Tive de acrescentar mais um pouquinho de leite desnatado. Ficou bem gostoso. Eu preparei no meu mini liquidificador. Ele é muito prático: prepara a porção individual e o próprio copo no qual você bate a mistura, você só troca o acessório (as hélices) pela borda de copo para beber e pronto. Menos sujeira e menos desperdício de água.

10h10 - Lanche da manhã: foi o mesmo de ontem... e me enche de alegria, pois tem cara de sobremesa - Nestlé grego light de maracujá.... a consistência de mousse... mmmmm!!! Eu levo de casa, aqui no trabalho tem frigobar e eu deixo por uma horinha para tomá-lo mais geladinho e refrescante.

12h20 - Almoço: fui ao Meats e pedi salmão com salada verde. Lá é prato feito, você escolhe um grelhado e dois acompanhamentos. O atendente me sugeriu o dobro de mix de folhas (quem diria, eu, Camila, pedindo o dobro de mix de folhas... quem me conhece nunca imaginou uma cena dessas). Como a dieta restringe tomate na fase 1 (um os poucos vegetais que eu realmente gosto), eu deixei de lado. Eu ainda não consegui me libertar do líquido junto com a comida e pedi uma garrafinha de água. O almoço ficou em R$ 30,90.

16h00 - Lanche da tarde: levei de casa o leite desnatado batido com whey, numa garrafinha. Foi engraçado, porque você usa 200 ml de leite desnatado e, depois que você bate, a mistura quase dobra de tamanho! Tinha pegado uma garrafinha de 300 ml para poder levar na bolsa e, quando fui colocar o shake, sobrou um pouquinho e eu aproveitei e bebi esses mililitros excedentes logo após o café da manhã. Já de tarde, quando fui pegar minha garrafinha no frigobar do trabalho, o líquido tinha voltado ao conteúdo original... 200 ml. Foi só agitar um pouco a garrafinha e o volume "rendeu" mais um tanto.

20h30 - Jantar: acabei jantando mais tarde porque não fui direto para casa. Estava um pouco tarde e eu estava meio sem pique para preparar alguma coisa. Abri um atum light (pouco mais da metade da embalagem de 120g) e coloquei um pouco de azeite e orégano. Recheei meu prato com agrião, rúcula, alface e repolho. Temperei com sal, limão e azeite.

Novamente eu fui dormir tarde, mas não senti fome. No geral eu estou me sentindo muito bem. Até mesmo aquele sono mórbido pós almoço está sob controle. Pela manhã, senti uma leve indisposição, sabe aquela sensação de cabeça pesada? Pode ter alguma correlação com a dieta, mas a combinação calor + metrô lotado é bem mais provável. Depois de uns 15-20 min que eu cheguei no trabalho e senti o ar condicionado, já fui melhorando.

Segundo dia: checked! E preciso confessar que está sendo bem menos medonho do que eu tinha imaginado. Vamos ver como vai ser daqui pra frente. 

Será que eu dou conta? Não perca amanhã o relato do terceiro dia!

;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário