terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Dia 1: Nova Dieta da Proteína


Se eu estou escrevendo este post agora é porque eu sobrevivi ao primeiro dia hahaha... E sobreviver não é bem o termo, pois eu estou até me sentindo bem, pra ser sincera.

Neste primeiro dia vou aproveitar para ressaltar alguns dos meus comportamentos antes e agora, durante a dieta:

Eu não costumava tomar café em casa. Ou eu levava algo para comer no trabalho (iogurte ou barrinha de cereais, na maioria das vezes) ou comprava algo (90% das vezes era no Starbucks). 



8h00 - Café da manhã: nesse primeiro dia eu preparei um shake com leite desnatado e whey protein (sabor chocolate), comi duas fatias de queijo Minas light e duas fatias de presunto magro. Bem mais do que eu estou acostumada logo assim pela manhã.

10h00 - Lanche da manhã: na verdade essa costumava ser minha primeira refeição do dia. Eu tomava um iogurte, variava versões tradicional e light. Tomei um iogurte Nestlé grego light sabor maracujá.

12h30 - Almoço: eu geralmente comia PFs bem servidos ou era bem generosa quando se tratava de self service, em média 400g de comida. Em 90% das ocasiões eu pedia bebida. 50% das vezes eu comia sobremesa ou levava um docinho para o lanche da tarde... paletas mexicanas, brigadeiro big, morango com chocolate, chocolates (bombons ou barra) ou brigadeiros gourmet formavam meu top 5. Em gastava em média uns R$40,00 - R$ 45,00 no almoço. Almocei no Divino Fogão e peguei filé de frango grelhado, mix de folhas e água para acompanhar. A conta fechou em R$ 12,40.

15h30 - Extra: entre 15h e 16h eu costumava tomar meu lanche da tarde: um docinho que eu trazia do almoço, ou iogurte ou barrinha que eu tinha em casa. Resolvi não tomar o lanche da tarde 15h30 pois eu provavelmente jantaria por volta das 20h. Então seria um grande intervalo. Tomei um chá mate sem açúcar e sem adoçante. 

16h30 - Lanche da tarde: era pra ser o iogurte light batido com whey, mas eu fiz o favor de esquecer o whey em casa. Então foi só um iogurte Nestlé grego light sabor baunilha.

20h00 - Jantar: se fosse início da semana eu comeria algo que sobrou do fim de semana - arroz, algo grelhado (filé de frango, hambúrguer ou carne) e algo preparado na air fryer (batata palito, smiles...), se fosse arroz com legumes acabava sendo um combo com nuggets preparado na air fryer. Nos demais dia era delivery: pizza, batata suíça, comida chinesa, esfihas, beirutes... Eu não curtia ter muito trabalho para preparar as refeições... Assim que cheguei do trabalho preparei um omelete com 2 claras e uma gema, adicionei alho, orégano e sal. E para acompanhar o omelete, brócolis (congelado) cozido.

Preciso confessar que não senti fome alguma - e olha que eu fui deitar já era 1h da manhã... Mas o primeiro dia é só novidade, é empolgação... vamos ver como serão os próximos dia.

Amanhã tem mais! Não vai perder, hein!?

kisses

;-)

Um comentário: