quarta-feira, 11 de março de 2015

Tecla SAP: Lanche dos nutricionistas - Parte 2



Ontem você conferiu as escolhas de lanche da nutricionista Marjorie Nolan Cohn. Hoje, vamos conhecer mais 3 deliciosas opções de lanches que os nutricionistas levam para comer no trabalho ao longo do dia:



Frutas frescas com queijo cottage

"Eu adoro misturar cerca de uma xícara de morangos frescos, com 10 unidades de uvas, mais meia xícara de queijo cottage com baixo teor de gordura. Os morangos têm mais vitamina C que uma laranja e um estudo de Harvard mostrou que comer duas ou mais porções de frutas vermelhas ricas em flavonoides, como morango e mirtilo, pode estar associado com o atraso na perda de memória. Morangos também tem uma taxa de açúcar naturalmente baixa, então eles não causam picos de glicemia na corrente sanguínea. Já as uvas são deliciosas possuem antioxidantes, que ajudam na promoção geral da saúde. O queijo cottage com baixo teor de gordura fornece energia com poucas calorias.

Mitzi Dulan - autor de "The Pinterest Diet: How to Pin your way thin"



Sanduíche de atum no pão pita

Tente fazer um sanduíche com atum conservado em água e meio pão pita integral. O sanduíche vai te deixar satisfeito e é conveniente de levar para viagem. O atum tem tem alto teor de proteína e em torno de 80 calorias. O pão pita integral fornece fibras e carboidrato. 

Espalhe atum no pão de centeio light ou no Magic Toast light para um lanchinho simples e crocante, pois eles não tem açúcar adicionado, como nos biscoitos feitos com farinha branca (bolacha água e sal). "Esse lanche é um jeito excelente de aumentar a ingestão de proteína sem comer algo altamente processado e com muita adição de ingredientes como as barrinhas de proteína.

Tammy Lakatos Shames - autora de "Segredos da magreza"




Iogurte grego

Se você tem geladeira/frigobar/cooler disponível no trabalho, misture iogurte grego de baixo teor de gordura (light) com cereal não adoçado (tipo musli). O iogurte ajuda você a atingir a necessidade de cálcio. O cereal contém fibra e fornece proteína adicional (e crocância!). Monte um lanche versátil adicionando canela, frutas vermelhas fresquinhas, grãos, sementes... as opções são infinitas!

Jim White - proprietário da Jim White Fitness and Nutrition Studios


Viu só? Não é tão difícil se alimentar de maneira saudável. Existem opções bastante nutritivas, práticas e saborosas. 

Qual a sua opção favorita? 

;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário