segunda-feira, 2 de março de 2015

O fim do relax pós carnaval em Foz do Iguaçu


A volta às aulas, o trabalho e viajar para casa dos meus pais acabaram interferindo um pouco no cronograma do blog, mas hoje eu to de volta para fechar com chave de ouro o relato dos meus dias em Foz.

Cheguei no final da tarde de quinta (já contei aqui) e logo na sexta-feira eu já abusei do sol... o suficiente para ficar vermelha. Passei filtro solar 15 no corpo e FPS 50 no rosto. Acontece que eu fiquei o tempo todo dentro da piscina, no sol forte das 10 até às 14h00. Como os braços e ombros estavam molhados e ficaram boa parte do tempo fora d'água, acabei pegando tanto sol a ponto de ficar vermelha! E isso quase arruinou a viagem.



Uma superdica para quem pegou muito sol é preparar chá de maçã (daqueles de saquinho mesmo), deixar esfriar e passar na pele queimada pelo sol. O chá vai atuar direto na vermelhidão, dor e ardência. Para tirar diminuir a febre da pele é só colocar o hidratante na geladeira, aplicar e reaplicar diversas vezes. Generosamente.

Depois desse episódio eu evitei exposição ao sol no horário de pico, usei meu protetor L'oreal FPS 100 e reaplicava a cada 30-40 min. Valeu a lição. Sentir a pele ardendo é muito desconfortável. Ah, e eu reapliquei chá de maçã 2-3 vezes ao dia. Hidratante geladinho, idem.

Sem poder ficar horas torrando ao sol, arranjamos outras alternativas de diversão: minigolfe, academia, salão de jogos, baralho... não faltaram opções! E enquanto eu tirava minha produtiva soneca da tarde, Alexandre ia pescar no lago. Na entrada do salão de jogos você confere a programação diária da recreação para crianças e adultos e fica sabendo que horas vai ter aulas de zumba, hidroginástica, bingo...


Outra boa dica do blog é quanto às refeições. Nosso pacote incluía café da manhã e jantar. No almoço de sexta nós comemos lanche no café ao lado da recepção. No sábado nós trocamos o jantar pelo almoço - e foi uma troca excelente! Almoço temático brasileiro! No jantar de sábado nós optamos por pedir uma pizza. Caso você também peça pizza e sinta-se tentada pelas sobremesas do buffet, pergunte ao garçom sobre o valor para servir-se apenas dos apetitosos docinhos... eles são irresistíveis!!!

No domingo nós negociamos um late check out e ficamos algumas horas na piscina principal. Não tinha muito tempo que havíamos tomado café, então decidimos não almoçar. Pedimos iscas de peixe que estavam extremamente crocantes e deliciosas!!!



E como tudo que é bom dura pouco... nossa viagem estava chegando ao fim. A estadia foi muito agradável e eu pretendo voltar mais vezes ao Wish Resort Golf Convention. Pra ser sincera eu já estou até com saudades...

Boa semana!!!


;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário