terça-feira, 26 de novembro de 2013

Day into Night

Você está no trabalho e já sabe que mais tarde vai rolar um happy hour com suas amigas, jantarzinho com o gato, a festa da sua empresa, o amigo secreto do pessoal do trabalho, enfim... "n" ocasiões possíveis. No mundo ideal, você sairia mais cedo e iria ao salão de beleza e lavaria o cabelo, faria uma escova incrível e make idem.

No mundo real você pode não ter tempo, ou dinheiro, ou os dois ao mesmo tempo. Então você já se desepera e pensa em sair de casa 7:30 da manhã toda montada e produzidona. Só que não. Ir do mesmo jeitão que você trabalhou o dia inteiro é meio The Walking Dead, girl. Seus colegas podem achar você um tantinho desleixada ou que você está desdenhando da comemoração com a turma.

Eu enfrentei essa situação algumas vezes e quando eu morava perto do trabalho eu me sentia no céu - tomava banho, trocava de roupa e dava aquela embelezada na cabeleira... ai ai, bons tempos... Mas já tem alguns anos que o cenário mudou e a adaptação foi inevitável. Precisei elaborar uma estratégia simples para não fazer feio nas comemorações after work:


  1. Leve um sapato/sandália mais bacana para trocar;
  2. Recicle a maquiagem que você fez de manhã;
  3. Prenda o cabelo;
  4. Acrescente um acessório elegante - brinco chique, colar poderoso...


Não tem dificuldade. É um resgate de dignidade em quatro passos. É a "receita-minuto" da Cinderela após uma jornada de trabalho de oito horas. E tudo simples porque ninguém quer se cansar para ficar mais bonita.


Beijo e boa semana!

;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário