segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Por que se maquiar


Maquiagem acaba se tornando um hábito. Você não precisa ser expert, nem rica e nem desocupada. Não é necessário ter a pele perfeita e nem mesmo usar um milhão de produtos para perceber os benefícios de se dedicar alguns minutos a sua beleza.

Incrível que você ainda não tenha se convencido! Já sei... você tem algumas desculpas na ponta da língua para me comprovar que maquiar-se não é tão simples assim, não é mesmo? Eu já ouvi isso milhares de vezes das minhas amigas, colegas, conhecidas... Acredite. Você não será a primeira. Vamos conhecer as justificativas mais corriqueiras:


1. "Eu não tenho tempo para fazer maquiagem" - E você não fica nem vermelha quando diz uma coisa dessas, né? Ninguém está esperando que você faça um make de casamento ou formatura. Nem que você faça um olho dramático misturando três ou quatro cores de sombras. Para o dia a dia você precisa fazer apenas o básico. Com apenas cinco minutos você já consegue passar de zumbi a mocinha.

rubiaolivo.blogspot.com

2. "Eu não tenho dinheiro para comprar milhares de pincéis e cosméticos diferentes" - Você não precisa ter a fortuna da Paris Hilton para ter um kit básico de maquiagem. Para fazer o simples você precisa de apenas dois pincéis - um para o pó e outro para o blush ou bronzer. E para um make rápido você conseguirá um bom resultado com poucos produtos. O fundamental é ter produtos adequados ao seu tom e tipo de pele. Peça ajuda para os vendedores e cuidado para não sair da loja com uma dúzia de cosméticos que você não precisa!!!



3. "Eu tenho medo de parecer maquiada demais" - Até as famosas cometem erros - panda invertido, blush chinelada na cara, excesso de pó translúcido, esfumar de menos, iluminador demais e assim por diante... Ninguém quer sair por aí parecendo a gêmea da Emília do Sítio do Pica Pau Amarelo. Sim, é clichê mas "MENOS É MAIS". Acertando o tom da base, corretivo e pó e não pesar na aplicação destes produtos já é meio caminho andado para atingir bons resultados com make.



4. "Eu não tenho muita habilidade e conhecimento de maquiagem" - Que coincidência, eu também não! Só vai atingir o nível de excelência quem tem formação, estuda ou pratica há bastante tempo. Ninguém nasce sabendo. As maquiagens lindas que você vê na internet são fruto da dedicação e esforço repetitivo de quem as executa. E lembre-se: vídeos de make podem ser pausados, editados, recomeçados... assim como na vida real. E ninguém espera que logo na sua estreia no mundo da maquiagem que você fique pronta para o tapete vermelho do Oscar, né?

E para você se convencer de uma vez por todas, eu preparei um videozinho:



Boa semana!!!

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário