sexta-feira, 14 de junho de 2013

Tome nota: Pecados de Estilo - Oleosidade


Que bom que chegou a quinta-feira!!! Obaaaaaa! :D

Essa semana que passou e as duas próximas serão muito agitadas para mim devido a compromissos profissionais. E eu estou com tantas ideias boas para dividir com vocês: tem as minhas férias que estão chegando, tem as consultorias de imagem pessoal que eu fiz para duas grandes amigas, tem ótimas dicas para fazer as malas para viajar a trabalho... nossa!!!! Tem um montão de coisas excelentes...


Mas vamos segurar a ansiedade por enquanto. Quem aí se lembra de um post super inspirado que eu fiz sobre os Sete Pecados de Estilo? Lá tinha informações importantes sobre o que você deveria evitar para manter um visual digno. Agora chegou a hora de explorar um pouquinho mais o tema, e eu gostaria de começar com os pecados #1 e #2, que tratavam de problema que me incomoda bem menos hoje em dia - a oleosidade.

Há quase dois anos eu tive sérios problemas com acne. Tinha dúzias de espinhas gigantes em todo o meu rosto e eu precisei contar com ajuda profissional para que meu rosto voltasse a habitual normalidade. Consultei-me com uma dermatologista e ela me prescreveu Epiduo, um gel que combina adalapeno e peróxido de benzoíla e me ajudou bastante a controlar a oleosidade do rosto, minimizar os poros e clarear as manchas que tinham surgido depois do meu surto acnéico. Depois disso, tive de fazer um peeling químico para tratar das marcas mais profundas na pele. A ginecologista mudou meu anticoncepcional para o Diane 35, pois segundo a doutora, era mais adequado para auxiliar no tratamento da acne.


E desde então eu não tenho tido grandes problemas com acne, somente algumas espinhas que teimam em surgir em periódos específicos do mês, mas logo vão embora. E desde aquele surto maluco de  espinhas no meu rosto que eu venho testando inúmeros produtos para ver quais se adaptavam a minha pele. E gostaria de apresentar a vocês os meus queridinhos:

Rotina noturna: diariamente, durante o banho eu utilizo um gel de limpeza facial e um exfoliante suave e específico para combater cravos. Uso um tônico da Avène e um creme antiacne Triacnéal, da mesma marca.



Rotina diurna: tônico da Avène novamente e Diacnéal, a versão para o dia do meu creme antiacne.



Truques de maquiagem: quem tem pele oleosa sabe que o make começa a derreter em questão de minutos, e para evitar esses inconvenientes, eu uso três produtos que eu considero achados mágicos - o creme à base de sílica da Contém 1g - para ser usado em cima da maquiagem pronta e faz a oleosidade desaparecer de verdade; lencinhos absorventes de papel e Blot Powder da M.A.C.


Esses são os produtos que eu uso para eliminar a oleosidade, a acne, reduzir a aparência dos poros e embelezar a pele. Em se tratando de cabelos, eu uso duas 'gambiarras' distintas para disfarçar fios oleosos, que aparentam estar sujos e ficam pesados, sem volume e sem brilho.


Hair Trick #1: cabelo preso - para disfarçar cabelo sujo e sem brilho. Costumo usar de dois jeitos: coque ou trança embutida





Hair Trick #2: shampoo seco - shampoos em spray te dão umas horinhas de folga até você poder lavar o cabelo de novo. Ele deixa os cabelos com aspecto de recém lavados. Absorvem o excesso de óleo, devolvem e volume e a dignidade. Alguns não tem um cheiro tão agradável, outros deixam muitos resíduos (pó branco que fazem você ficar a cara da Dona Benta....). Depois de várias tentativas, consegui chegar a dois favoritos, um da Klorane e outro da Garnier.




Boa noite e boa sexta-feira!

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário