sexta-feira, 28 de junho de 2013

Fazendo as malas - Parte 2

Retomando o assunto do post de ontem, vejamos mais alguns detalhes sobre a arte de arrumar malas. Há de se considerar:


Paleta de cores: resolvi optar por camisas de cores mais forte ou com estampa ousada (peça que você troca todo dia), blazers, casacos e calças em tons neutros e estampas mais tradicionais - como risca de giz, por exemplo (desta forma você amplia a possibilidade de combinações). Não teve erro! (pelo menos.... as roupas das reuniões e vôos foram pensadas com bastante calma e tranquilidade).



O kit básico: muitas pessoas conseguem viver muito bem com os cosméticos e facilidades oferecidas pelos hotéis. Não é o meu caso. Eu preciso de alguns produtos específicos para meu tipo de pele e cabelo. Na maioria das minhas viagens eu levava tudo (tudo mesmo!) em necessaires que ocupavam muito espaço e a mala ficava com uma tonelada. Desta vez eu fui muito rigorosa. Péssima ideia....

Vamos aos fatos. Sobre o secador - vou continuar levando o meu. O dos hotéis que estive tinham um fio bastante curto e não foi uma tarefa fácil secar um cabelo comprido e volumoso como o meu nestas condições.... =/




(Nota mental: as vezes o peso "extra" na mala compensa o conforto proporcionado pelo produto/equipamento).

Acredite em mim. Fazer malas é um ritual. Você se aperfeiçoa com o tempo. Eu me lembro de uma das minhas primeiras viagens. Passar o reveillón 2010 em Londres. Minha expectativa era fazer muitas compras, ver neve e sobreviver ao frio. Separei duas malas imensas, coloquei um milhão de casacos, botas e cachecóis um pouquinho em cada mala - prepare-se para sentir uma grande vergonha alheia nas próximas linhas.....   :-$ 



E a minha pantufa do Scooby Doo. Sim... uma pantufa.... ENORME... Imagina a situação de uma pessoa com duas malas gigantes, subindo e descendo as escadas e andando de metrô em Londres.... E, para a minha sorte, minha cunhada e o namorado iam dar uma carona até o aeroporto e essa foi a diferença entre uma excelente e uma péssima experiência em viagem. Em 15 minutos eles me ajudaram a desfazer e refazer a minha mala de uma forma prática e inteligente. Resolvi compartilhar essa história pois não é todo mundo que tem uma cunhada simpática, cheia de boa vontade e bom senso... #ficaadica 




E vamos à prática! Conheça agora as melhores fontes de inspiração para fazer a mala perfeita:







  • Para quem está precisando de uma metodologia fácil e sucinta, se você tem menos de 3 minutos para aprender o 'How To', aí vai o meu modo:


Bom, eu sei que você ainda tem dúvidas sobre a os kits de maquiagem, sobre o que levar na mala de mão, está precisando de umas dicas do que vestir para viajar, que roupas escolher para colocar na mala. Não se desespere!!!! Segue a seleção TOP 10 dos post sobre dicas úteis de viagem:


Agora não tem mais erro, não é mesmo?

;)

kisses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário