domingo, 7 de abril de 2013

Mentirinhas de Beleza



Tá bem que já passou o dia 1º de abril, famoso por ser o dia da mentira. Hoje pela manhã estava assistindo a uma reprise do programa Superbonita, apresentado pela Luana Piovani no canal GNT, e o episódio falava  sobre mitos como arrancar cabelos brancos, comer chocolate x acne, etc. Então eu comecei a refletir sobre as minhas próprias mentirinhas pra ficar mais bonita, afinal, nenhuma de nós quer assumir para o universo que não somos naturalmente lindas e que já não acordamos divas.

Eu sempre tive problemas com isso. Mas uma outra frase dita no programa pela Luana me fez repensar: "Quando descubro um truque de beleza, eu faço questão de compartilhar. Vira assunto de utilidade pública." 

Então vamos lá.... Depois desse post vocês vão achar que eu acordo a cara do espantalho do Fandangos, mas não é bem assim.... rs



Mentirinhas sobre o meu cabelo

A cor natural: eu nasci com cabelos pretos, bem pretinhos. Só que hoje eles já começaram a ficar brancos :'(    Então eu acabo tendo que pintá-los a cada 4 ou 5 semanas. O tom da tinta? Castanho escuro. Marca? Dalie Coiffer Cosméticos, pois são compatíveis com outras químicas que eu uso no cabelo.

Liso de mentirinha: meu cabelo não é liso nem enrolado. O fio é bem grosso e isso faz com que meu cabelo fique com um volume incontrolável. Então a progressiva cuida das minhas raízes e o baby liss e a chapinha cuidam das pontas, para que fiquem sempre modeladas e lindas. 

Franja: eu a-do-ro franja curtinha. Mas dá um trabalho danado. Tem que fazer escova todo santo dia, e dependendo do seu grau de exigência com a perfeição ou da oleosidade da sua zona T, 2 vezes ao dia. E sempre que eu corto a franja curta eu amo. No primeiro dia. Arrependo-me logo em seguida e fico desejando que ela cresça mais de 1 cm por dia. Dessa forma, para não ter que sofrer tanto por um simples corte de cabelo, eu comprei o aplique de franja da Hairdo. Zero de trabalho. É só fixar os tic-tacs do aplique e voilá, novo corte de cabelo em questão de segundos. Enjoou, é só tirar e guardar. ;)




Mentirinhas sobre meu corpo

Morena tropicana: eu sou do litoral e costumava ter um bronze natural bem bonito. Na infância eu ia e voltava à pé da escola; na adolescência, eu jogava volei de praia 7 dias por semana; depois dos 20 anos eu vim pra São Paulo e a cor linda que eu tinha em Caraguá foi substituída por uma pavorosa palidez de escritório. E como ultravioleta em excesso ocasiona envelhecimento precoce, eu estou sempre usando loções autobronzeadoras - em spray da Banana Boat e o Body Glow da Victoria's Secret (Sheer Love é a minha fragância favorita).





Cada coisa no seu devido lugar: estar com alguns quilos a mais não é nada fácil na hora de se vestir. Isso porque você não sai comprando roupas novas a cada quilo que ganha ou perde e por isso os shapers são verdadeiros salva-vidas. Shaper nada mais é do que aquelas calcinhas da vovó, com um reforço abdominal extra, para domar o excesso de volume indesejado. Eu costumo usar com vestidos. Super funciona!

Outra neurose minha é não conseguir sair de casa sem sutiã. Sério. E não é qualquer sutiã que me faz sentir à vontade. Alças de silicone, por exemplo, sem chance (cabe lembrar que elas são transparentes, não invisíveis). Sutiãs tomara que caia, sem chance (detesto ter que ficar puxando e arrumando toda hora). E para driblar essa neura eu invisto nos sutiãs de silicone que são auto colantes. Discretos, práticos e me deixam mexer os braços livremente. Resumindo, são perfeitos para mim e quem sabe, pra você também.




Mentirinhas de makeup

Cara limpa: eu só pratico essa modalidade no conforto do meu lar. Se eu for exibir minha figura em público, dependendo da ocasião rola uma 'cara limpa fake' - o combo primer + BB cream é indispensável. Os meus prediletos são o primer da Hourglass e o BB cream Nude Magique da L'oreal. Para o truque ficar completo, não abra mão de um corretivo para disfarçar as olheiras, rímel para deixar o olhar magnífico e um blush para ficar com cara de rica.



Mentirinhas confessadas. Espero que vocês possam tirar proveito das dicas. E por hoje é só...




;)



2 comentários:

  1. BB cream Nude Magique é tudo de bom mesmo! :) Hmm fiquei com vontade de provar esta franja...rs Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos providenciar a experimentação da franja. Receio apenas que Midnight Dark Brown não seja sua cor ideal. Mas a sensação de ter uma franja curtinha (sem cortar) é impagável! De um tom que não seja o do seu cabelo então.... hihihihi

      Excluir