sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Mulher de Estilo: Regina Casé



Atriz, apresentadora, humorista. Brasileira. Carioca nascida em Botafogo no carnaval de 1954. Alto-astral é a marca registrada Regina Maria Barreto Casé, apresentadora do programa "Esquenta!" na Rede Globo desde 2011, que se baseia em grande parte na realidade do subúrbio carioca.


Regina Casé estudou no tradicional Sacre Coeur de Marie, colégio de freiras em Copacabana. Já década de 70, dedicou-se aos palcos e aos cursos de comunicação, história e filosofia na PUC. Destacou-se no teatro, na TV e no cinema e interpretou personagens memoráveis como a Tina Pepper da novela "Cambalacho"; Maria Helena no quadro Casal Telejornal da TV Pirata (ao lado de Luis Fernando Guimarães). No cinema fez sucesso no papel da nordestina Darlene de "Eu, Tu, Eles" e teve sua performance elogiada pelo New York Times. 



Merecem destaque sua personalidade irreverente e espontânea e o modo próximo e sensível na militância pela descriminalização dos espaços da favela e periferia, além de seu sorriso autêntico e aberto e as roupas com estampas e modelagens que fogem ao lugar comum. Mesmo com um biótipo distante dos rígidos padrões de beleza de nossos tempos, ela não se intimida com cores fortes e brilhantes e nem se parece a mesma Regina quando se veste toda de preto.







E o mais impressionante é Regina Casé falando de moda para Lilian Pacce. A entrevista que ela deu ao GNT Fashio foi tão interessante que passou nos melhores momentos do programa em 2012. Não consegui encontrar a versão integral do vídeo, segue edição do site GNT:


E para encerrar, algumas ótimas citações da nossa Mulher de Estilo:

"Tenho de Louis Vuitton a flor de lata: se gostar eu compro."
"Toda vez que eu vou comprar um produto da Hello Kitty na loja, me perguntam:  É para sua filha? Eu respondo: Não!"
"Nunca disse para ela: ‘Vai lá e fala com pobre!’. Minha filha sempre acompanhou as gravações dos meus programas. No final, ela já estava na casa de alguém comendo biscoito. Nunca teve medo. Ela circula pela cidade toda, de Vila Valqueire à zona sul.” 



Por hoje é só!
Kisses!!!

;) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário