sexta-feira, 29 de março de 2013

Day Spa


Eu não sou uma frequentadora assídua de salões de beleza e clínicas de estética. Acabo fazendo muitas coisas em casa - unhas, maquiagem, cabelo, depilação, sobrancelhas...

O que ajuda muito é o fato da minha mãe ser cabeleireira, então alguns procedimentos especializados ficam por conta dela, que cuida das minhas raízes brancas e volumosas, além de cuidar da saúde dos meus fios com aqueles tratamentos de nomes incomuns como 'Botox Capilar' e afins. Para o básico eu me viro sozinha.


E como o feriadão está aí e provavelmente você deve estar de bobeira em casa, que tal dedicar umas horas do dia para cuidar de você? Nada complicado. Não é uma preparação para o red carpet. É só para não chegar segunda-feira pós feriado com cara de figurante do The Walking Dead. Topa?



Eu gosto de começar pelos pés. E a sequência é simples - exfoliar, massagear, cuidar das cutículas e unhas e hidratar. 



Apesar de não ser a região em torno do olhos em termos de sensibilidade, não vá achar que está esfregando uma grelha de churrasqueira. Esfregar não é nem o termo correto - tenha em mente os movimentos suaves e circulares. Eu usei o exfoliante Secret Charm da Victoria's Secret. O passo 2 inclui várias opções - você pode usar massageadores manuais ou elétricos/ eletrônicos, baixar uma mapa de reflexologia e automassagear os pontos de seu interesse. Eu tenho aquele Foot Spa, que faz uma massagem vibratória e com bolhas, é só colocar água quentinha no aparelho, apertar o botão e deixar os pés relaxarem lá. Mas, o meu Foot Spa está na casa dos meus pais lá no litoral, então a massagem da vez será com meu rolinho de madeira. 



Tirei o esmalte velho, cortei e lixei as unhas. Passei óleo de cravo nas cutículas. E essa é uma excelente hora para hidratar. Passe o hidratante (eu usei minha pomada Bepantol), enrole os pés com plástico filme ou uma sacolinha plástica para cada pé (improviso master) e calce um par meias. 

Aproveite para assistir a um bom filme, série ou documentário. E depois, tome um chá, suco, iogurte para se hidratar de dentro para fora. E vamos cuidar das madeixas!



Creme para pentear, mousse, óleo, shampoo seco, gel. O que tem no seu cabelo agora? Use um shampoo anti resíduos para deixá-lo pronto para receber uma bela máscara de restauração ou hidratação dos fios. Eu usei a máscara de hidratação da Moroccan Oil misturada com dois pumps do óleo de argan da marca. Passei mecha por mecha da orelha para baixo e deixei agir por alguns minutos. Enquanto isso, fui cuidar do rosto.

Passei o SVR Lysalpha gel mousse de limpeza que veio na minha Glambox de fevereiro. Usei meu exfoliante diário da Neutrogena. Acertei a sobrancelha enquanto a pele ainda estava úmida e utilizei a minha máscara de argila da Amazônia da Kiehls. Pincelei óleo de cravo nas cútículas das unhas das mãos e usei o empurrador. Alicate em ação e tchau cutículas.



Outra ducha com água de morna para fria para tirar as máscaras do cabelo e do rosto. Óleo de amêndoas Johnson no corpo todo para garantir pele macia e hidratada. Para finalizar no rosto um hidratante matificante e firmador para o rosto e pescoço (Eluage da Avène - também da Glambox de fevereiro). Nos cabelos um protetor térmico. Secador na temperatura baixa, afinal.... pressa hoje para quê? Elixir K da Kerastase nas pontas e um jato de ar frio do secador para eliminar o frizz de vez e deixar as cutículas bem fechadinhas. Hidratante labial (usei meu Burt's Bees de todos os dias) para garantir lábios macios e sempre jovens.


E pronto! De zumbi à mocinha.

;)





Nenhum comentário:

Postar um comentário