terça-feira, 14 de abril de 2015

O que dar de presente para sua mãe


O Dia das Mães está chegando e você já deve ter pensado no que dar de presente pra sua mãe, certo? Ai, ai... você é daquelas que acaba deixando para a última hora? Você sempre fica na dúvida do que comprar e vai empurrando com a barriga até não dar mais para adiar e depois faz tudo na correria... Bom, hora de mudar esse hábito! Existem três regras básicas para seguir antes de comprar um presente:

1 - Definir o orçamento: é bom saber quanto você dispõe para só então escolher o que seria do agrado da pessoa que você quer presentear. De nada adianta passar horas escolhendo o que comprar para acabar se decepcionando se não puder pagar pelo item... Orçamento = foco!!!

2 - Sondar o perfil do presenteado: é bom saber se a pessoa gosta de ir para academia, se adora cozinhar, se aprecia vinhos, se gosta de natureza... coisas assim. Pesquise um pouco e você terá um bom palpite! A partir daí é só procurar a loja especializada no interesse de quem você pretende presentear!

3 - Saiba (ou pelo menos tente saber) do que a pessoa está precisando no momento: pode até ser que a pessoa adore jardinagem ou correr no parque, mas não esteja precisando de ferramentas ou mesmo de tênis... vai ver ela até comentou que queria comprar um óculos de sol ou um perfume. Então fique atento!



Que tal por as regrinhas em prática?

Se você pode gastar até R$ 100,00 e a sua mãe é toda descolada e fashionista, que tal dar uma olhada numa loja mais trend e que ofereça itens com design criativo e cutie-cutie? Se você estava pensando na Imaginarium, acertou!

Esta é a minha wish list, mas na loja virtual tem muitas outras alternativas igualmente lindas e fofas, dentro do orçamento estipulado. Bora conferir?



Um sério risco que você está correndo é não querer comprar somente o presente da sua mãe... você poderá ficar seriamente propensa a presentear-se também. Mas você merece, não é mesmo?

;-)

domingo, 12 de abril de 2015

Tecla SAP: Com que frequência você deve lavar cada peça do seu closet


Você fica muito tempo sem lavar as peças que você usa no dia a dia (jeans, sutiãs, camisetas? Mas quanto tempo significa "muito tempo"? A revista Real Simple criou um gráfico para facilitar essa questão.




Este post foi inspirado no conteúdo disponível no site da revista Real Simple e é uma tradução livre.



Boa semana, girls!

;-)

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Tecla SAP - Cosméticos: em quais investir e com os quais economizar


Admita: a lista de ingredientes exóticos presente nos produtos de beleza e a promessa de brilhar como uma supermodelo são realmente tentadores. Mas daí você ouve uma voz na sua cabeça dizendo: "É apenas propaganda! Você está pagando por uma embalagem bonita." Alguns produtos valem cada centavo, outros nem tanto. Como saber a diferença?



Shampoo = Poupe!
Pagar caro num shampoo é como ver seu dinheiro escorrer pelo ralo junto com a espuma. Entretanto, se você já gastou uma pequena fortuna no salão para pintar ou fazer luzes no cabelo, é melhor usar o shampoo recomendado pelo seu hairstylist.



Condicionador = Invista!
Sim, você pode até enxaguar o condicionador, que é um produto em emulsão, o que significa que ele contém um óleo ou cera que não se mistura com a água. Então os ingredientes que deixam o seu cabelo saudável não vão sair quando você lavar o cabelo.


  
Espuma / Sabonete de limpeza facial = Poupe!
Porque os ingredientes superpoderosos só ficarão no seu rosto por 2 segundos! Não é tempo suficiente para valer a pena a despesa. Você tem acne ou pele sensível? Procure por rótulos que dizem "suave" ou "não-comedogênico".




Creme para o dia = Poupe!
Certifique-se de que o creme tenha protetor solar incluído; ele deve ter proteção solar de amplo espectro de pelo menos FPS 15. Você vai encontrar um corredor cheio de opções dignas na farmácia.





Base = Invista!
Sabendo que o risco de você ficar com o rosto parecido com o de um Oompa Loompa é elevado... Vá até uma loja de cosméticos onde você possa experimentar os tons e as diferentes fórmulas (texturas) antes de comprar. Você prefere uma base mais leve e translúcida? Ou algo com mais cobertura para esconder acne e manchas?




Pó facial = Invista!
A menos que você opte por um pó translúcido incolor, você vai querer experimentar antes de comprar, não é mesmo? Especialmente se você estiver procurando um pó multifunção (para usar como base / corretivo / fixador de maquiagem). Um bom pó te dará aparência impecável, praticamente um Photoshop e que vai durar por mais tempo e você não terá que aplicar muito produto.



Blush em pó = Invista!
Os pigmentos do blush são semelhantes aos presentes na sombra para olhos. Num produto mais barato é bem provável que o pigmento seja diluído com talco ou outros ingredientes em pó. Além disso, blushes mais baratos tem uma tendência a deixar marcas (pele marcada, traço duro, sabe?).




Lápis de olhos = Invista!
Você não vai querer um com a ponta quebradiça, vai? Geralmente, quanto mais caro o lápis, mais suave será a cera e mais suave será a aplicação.





Sombra de olhos = Invista!
Sombras de marca aderem melhor às pálpebras do que as sombras de farmácia. Alguns pigmentos como azul mais profundo e roxo são caros, por isso as marcas que cobram mais podem usar mais deles. Mas se você quiser experimentar algum tom da moda, procure por opções mais econômicas.




Máscara de cílios = Poupe!
Gata: não há muita diferença entre entre máscaras de grife e máscaras mais simples. Como as bactérias crescem facilmente na máscara, você deve jogar o tubinho no lixo após 3 meses de uso. Razão para você cortar gastos!




Gloss = Poupe!
Não há necessidade de ir com tudo apenas para sugerir um toque de cor e um pouco de brilho. E quem estamos enganando? De qualquer maneira, metade já vai sair na sua xícara de café...




Batom = Invista!
Não economize no tom que for sua assinatura pessoal! E como retorno desse investimento, leve para casa um produto de textura mais cremosa e fórmula enriquecida com vitaminas, para prevenir lábios franzidos e descamando.

Este post foi inspirado num artigo disponível na página da revista Real Simple e é uma tradução livre.


E por hoje é só!

;-)